(1954 ****** Rio de Janeiro/RJ, 27/4/2011)
Neusa Maria Goulart Brizola era a caçula dos três filhos do ex-governador dos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, Leonel de Moura Brizola.
Iniciou carreira na década de 1980, tendo como maior sucesso a música "Mintchura", parceria com Joe Euthanázia, lançada em seu primeiro LP de 1983, e bem executada nas rádios. O disco contou com a colaboração do compositor e guitarrista gaúcho Joe Euthanazia. No ano seguinte participou da trilha sonora do musical infantil "Pluct plact zuumm", levado ao ar pela Rede Globo, e da campanha "Diretas já", lançando a música "Diretcha" em compacto simples.
Neusinha ficou muito conhecida por suas polêmicas e por seu envolvimento com drogas. Em 1983, posou para a Playboy, o que obrigou seu pai a suspender a publicação da revista. Neusinha também envolveu-se com drogas, chegando a ser internada e presa.
Há 10 anos, no entanto, as drogas, segundo ela, haviam ficado no passado.
A cantora Neusinha Brizola morreu na Clínica São Vicente, na Gávea (Zona Sul do Rio). Segundo informações médicas, Neusinha estava internada desde domingo e não resistiu a complicações pulmonares em consequêcia de hepatite. O corpo foi velado na Capela 2 do Cemitério São João Baptista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A cantora foi enterrada no mausoléu da família, no Cemitério Municipal de São Borja, em São Borja, no Rio Grande do Sul.
Neusinha tinha dois filhos, Layla e Paulo Cesar, e quatro netos, Túlio, Breno, Marina e Miguel.
Fontes: Dicionário Cravo Albin da MPB e O DIA on line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário