sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Serginho Leite

(São Paulo/SP, 3/9/1955 ******* São Paulo/SP, 12/4/2011)

Sérgio de Souza Leite, o Serginho Leite, foi um músico, humorista e radialista brasileiro.

Serginho Leite sempre quis ser pianista, Com dezoito anos ele se dedicava a música junto com Tom Zé, Carlinhos Vergueiro e outros, durante encontros em um bar.

Em 1978, Serginho foi convidado por Estevam Sangirardi para apresentar o programa Show de Rádio, na Rádio Jovem Pan. Junto com outros três colegas, ele apresentou o programa e trouxe grandes idéias para Sangirardi. Ficou muito conhecido após apresentar um quadro que parodiava o radialista Zé Béttio.

Teve apenas um disco gravado, no ano de 1984.

Enquanto esteve na rádio, ficou conhecido por fazer imitações de celebridades, como Pelé, Maguila, Vicente Matheus, Clementina de Jesus e Paulinho da Viola, e por paródias que criava com um violão.

Outros trabalhos do artista que também se tornaram muito conhecidos, foram os jingles e comerciais para rádio e TV do personagem Bond Boca, da Cepacol, do Tigre Tony, dos Sucrilhos Kellogg's, e do elefante Jotalhão, do molho de tomate Cica.

Serginho também trabalhou na televisão, no programa A Praça É Nossa, do SBT, onde fazia imitações e na TV Globo, onde ficou 2 anos (1998-2000) no quadro "Retratos de Domingo", do "Domingão do Faustão". Em 2006, Serginho deu uma entrevista ao "Programa do Jô", onde foi a sua última aparição na emissora.

Segundo informações de amigos, Serginho tinha elaborado um espetáculo para o teatro e só aguardava a aprovação pela Lei Rouanet para estreá-lo.

Serginho passou mal no dia anterior à sua morte e foi internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo , mas sofreu infarto do miocárdio e veio a falecer.

Serginho estava com 55 anos e era casado com Tânia Leite e deixou dois filhos, João e Pedro.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário