( Morrinhos/GO, 9 de outubro de 1955 ******* Goiânia/GO, 18 de setembro de 2009)
Antônio Rosa Ribeiro, conhecido na música sertaneja como Falcão era jornalista de formação. Falcão trabalhou em TV ( foi apresentador do"Jornal Nacional e Jornal Hoje" da Rede Globo de Goiás, passou pela rádio Globo do Rio de Janeiro apresentando "O Globo no Ar") e apresentou festivais de música no começo de sua carreira. Foi em um desses festivais, no início da década de 1980, que conheceu Felipe, fornando então a dupla Falcão e Felipe.
Recebendo o apoio de amigos e da grande incentivadora Fátima Leão, a dupla grava o primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região.
Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplacou outros grandes sucessos como “Que Pena”, “Você é Isso”, ”Homem tem que ter mulher”. Em todo território nacional, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla lotou sua agenda e marcou sua carreira com sucessos que para o público também não podiam faltar no nos shows, como: "Deixa Eu Te Amar Por Favor", "Grito de Amor", "Comitiva dos Solteiros", "Nóis é Simprão de Tudo", "Hoje Não é Nosso Dia", entre outras.
Figura querida no meio sertanejo, Falcão tinha 1,88m, diferente dos padrão dos cantores sertanejos, e a voz muito grave, com a qual brincava em algumas de suas canções.
Entre os grandes sucessos da dupla, estão “Que pena”, “Grito de amor” e “Deixa eu te amar, por favor”. Felipe e Falcão lançaram 14 CD’s e 2 DVD’s.
O último trabalho lançado em 2009, “Boteco”, foi produzido pelo cantor Edson (da dupla Edson & Hudson) que também cantou ao lado de Bruno (da dupla Bruno & Marrone).
Por volta das 17hs do dia 18-9-2009, Falcão sofreu uma parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo durante o fim da tarde, até que, às 23hs, foi anunciada a morte do cantor, segundo informações passadas pelo hospital São Lucas.
Falcão havia sido internado, no dia 3 de setembro, em um hospital da cidade de Morrinhos, Goiás. Com um quadro de infecção generalizada e suspeita de erisipela (processo infeccioso, causado por bactéria, que se propaga pelos vasos linfáticos), Falcão foi transferido, no dia seguinte, para a UTI do hospital São Lucas, na cidade de Goiânia, em estado gravíssimo.
Falcão era solteiro e não tinha filhos. O corpo de Falcão foi sepultado no cemitério São Miguel, em sua cidade natal.
o falcao teve filhos
ResponderExcluirFalcao era solteiro e não tinha filhos!
ExcluirMuito triste ... Deixará saudades para sempre 😭
ResponderExcluirTE AMO PRA SEMPRE SAUDADES DESSA SIMPLICIDADE E ESSE SORRISO. 💔
ResponderExcluirTinha uma filha...vi no programa do Raul Gil.
ResponderExcluir