terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ronaldo Resedá

(Rio de Janeiro/RJ, 16 de outubro de 1945 — Rio de Janeiro/RJ, 12 de setembro de 1984)

Foi aluno de Lane Dalle. Posteriormente, profissionalizou-se e passou a dar aulas de jazz. Muitos artistas, atualmente famosos, passaram por suas turmas, como: Lauro Corona, Marília Pêra, Lucélia Santos e Zezé Motta.

Investiu na carreira de cantor. Em 1976, inicia a carreira como cantor no espetáculo "Camarim", dentro da série "Mostragem" do Teatro Opinião, sob a direção de Eduardo Dusek. Nesse mesmo período, apresentou-se ao lado de Angela Rô-Rô e Marina Lima.

Na década de 70 era figurinha fácil nas trilhas sonoras de novelas. Seu primeiro grande sucesso foi "Kitch Zona Sul", que fez parte da trilha sonora da marcante novela "Dancin Days". Em 1979, alcançou seu maior sucesso com a música "Marrom Glacê", que fez parte da trilha da novela homônima. No clipe marcante da música, ele aparecia no cenário de uma grande festa, cantando e dançando. Em 1980, mais uma música faz parte de uma trilha de novela. Dessa vez foi "A Última Moda", da novela "Plumas e Paetês". Participou ainda da trilha da novela "Feijão Maravilha".

Como cantava basicamente disco music, ganhou o epíteto Kid Discoteca. Teve apenas dois discos gravados.

Em 1980, realizou sua última apresentação em público, atuando como bailarino no show de Rita Lee na Rede Globo.

Sua carreira foi interrompida em 1984, quando faleceu devido a um AVC. Existem versões de que a morte tenha ocorrido por complicações decorretnes da AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário