(Brotas/SP, 28/7/1960 ****** Franco da Rocha/SP, 12/9/1997)
José Henrique dos Reis, conhecido como João Paulo, conheceu seu companheiro Daniel em festivais da região de Brotas, tornando-se companheiros inseparáveis. Nessa época cantava com o irmão. Quando o irmão casou, João Paulo, por sugestões de amigos, resolveu formar dupla com seu amigo Daniel. Nascia então em 1980 a dupla João Paulo e Daniel.
Os dois começaram cantando em circos, festas e festivais, sempre acompanhados pelo pai de Daniel.
O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985. O sonho da gravação estava realizado, porém a luta apenas começava. O trabalho de divulgação ganhava vital importância e a dupla precisava de alguém que fizesse esse trabalho. Em uma de suas divulgações pelas rádios do interior, na cidade de Botucatu, João Paulo e Daniel conheceram Hamilton Régis Policasto, que estava ouvindo a entrevista da dupla e foi se encontrar com eles, oferecendo ajuda para a divulgação e venda de shows. Com a sua competência e muito trabalho, Hamilton transformou-se mais que um empresário, mas sim um amigo e irmão de João Paulo e Daniel.
Em 1985 lançaram o primeiro disco, "Amor Sempre Amor", desde então centrado no repertório romântico. O quinto disco, "João Paulo & Daniel", foi o primeiro a obter vendas expressivas, emplacando sucessos como "Só Dá Você na Minha Vida" e "Malícia de Mulher".
No final da década de 90, com músicas inseridas em trilhas de novelas, a dupla já estava no time dos grandes vendedores de discos da música sertaneja, obtendo discos de ouro e platina.
Fizeram sucesso nos anos 90 até que em 12 de setembro de 1997 João Paulo morreu vitima de acidente automobilístico. Daniel, mesmo triste com a perda, continuou a carreira, com muito sucesso até hoje, gravando inclusive, um sonho da dupla, três CDs intitulados "Meu Reino Encantando" interpretando canções clássicas sertanejas ao lado dos grandes nomes do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário