(Pernambuco, 1932 ******* São Paulo/SP, 23/12/2010)
José Batista da Silva Junior, mais conhecido como maestro Zezinho, tornou-se famoso principalmente por participar do programa Qual é a Música, do SBT, em que Silvio Santos emplacou o bordão "Quantas notas, maestro Zezinho?".
O Maestro Zezinho entrou na carreira musical meio que por acaso. Começou os estudos aos treze anos de idade e foi se aprimorando, mas não imaginava, um dia, estar com sua orquestra em um programa de auditório.
Além do Qual é a Música, ele fez os arranjos para o Programa Silvio Santos, Show de Calouros e dirigiu a orquestra do SBT por décadas.
A carreira de músico começou cedo trabalhando em festas e boates, tocando piano e trompete. Em 1963, Zezinho conheceu Silvio Santos na Rádio Nacional, onde atuava com Manuel de Nóbrega no ‘Programa do Meio Dia’.
Zezinho coordenou a orquestra do SBT até o início dos anos 2000, trabalhando em atrações como ‘Viva a Noite’, ‘Show de Calouros’ e ‘Qual é a Música’.
Zezinho chegou a lançar alguns discos, e ao sair do SBT, participou do ‘Show do Tom’, na Record. Chegou a ter um programa de TV chamado "Maestro Zezinho Entre Amigos".
O criador dos arranjos da famosa marchinha "Silvio Santos vem aí" permaneceu internado no Hospital Total Cor por 40 dias, após sofrer um enfarte. A causa da morte não foi revelada a pedido da família.
O enterro ocorreu no Cemitério Parque da Cantareira, na zona norte da capital paulista.
Fonte: O Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário