As informações a respeito da cantora são praticamente inexistentes. Transcrevemos aqui o escasso material encontrado a respeito da carreira da cantora, retirado da Revista "O Malho", de 1930.
A "Casa Edison" tem, agora, no seu elenco artistico, mais um elemento de real valor, cuja estréa se vem de verificar com todo o exito. Trata-se da senhorita Lucy Campos, que gravou ali a sua primeira chapa com o samba "Boquinha de Anjo", letra e musica de Luiz Nunes Sampaio, alcançando com elle uma vendagem inédita para uma estreante. Do outro lado da mesma chapa, que tem o numero 10.541 e pertence á marca "Odeon", Lucy Campos gravou outro samba, intitulado "Eu já te vi com alguem", de Edmundo Henriques. Francisco Alves também tomou parte na gravação do primeiro disco da sua nova collega, cantando pequenos trechos destinados a voz masculina."
(Revista O Malho nº 1426, de 11 de janeiro de 1930, página 41)
"MISS GLORIA" CANTORA DE DISCOS
A sta. Lucy Ramos, eleita "Miss Gloria" no ultimo concurso da "A Noite", é a mesma creatura que, sob o pseudonymo de Lucy Campos, canta para os discos "Odeon". Os leitores ficam sabendo disso desde já. E aquelles que não puderem contemplar a sua belleza physica, poderão, do mesmo modo, admirar a belleza de sua Voz, atravéz de excellentes discos já gravados. A sta. Lucy Ramos, agora mesmo, dias antes de obter o 4º logar na collocação para "Miss Rio de Janeiro", cantou com Gastão Formenti duas lindas canções de Eduardo Souto e Oswaldo Santiago, intituladas: "Scena Caipira" e "Frumiga Vremêia", pequenos duetos sertanejos. O disco que as contem apparecerá por esses dias.
(Revista O Malho nº 1444, de 17 de maio de 1930, página 48).
Fonte: Chiadofone blogspot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário