terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sérgio Murilo

Rio de Janeiro/RJ, 2/8/1941 ******* 19/2/1992)

Começou na carreira artística aos 12 anos, como apresentador infantil da TV Rio. Poucos anos depois ganhou prêmios como cantor em programas de rádio, participando do elenco do programa "Trem da Alegria", da Rádio Tamoio.

Em 1958 estreou no cinema, com o filme "Alegria de Viver", e no ano seguinte cantou na Rádio Nacional e foi contratado pela Columbia, que lançou "Menino Triste" e "Mudou Muito". Em seguida, graças a outros sucessos como "Broto Legal", "Rock de Morte" e "Marcianita" (regravada mais tarde por Caetano Veloso), surge o primeiro LP, "Sergio Murilo".

A Revista do Rock o elegeu Rei do Rock por suas versões de sucessos norte-americanos, notadamente de Paul Anka e Neil Sedaka. Nos anos 60 apresentou o programa "Alô, Brotos" com Sônia Delfino da TV Tupi, mas depois perdeu espaço no meio artístico e morou por uma época no Peru.

O surgimento dos ídolos da Jovem Guarda esfriou o entusiasmo do público pelo balanço meloso de Sérgio Murilo. Formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, a partir daí passou a exercer a profissão de advogado, tabalhando narevisão de processos judiciais.

Em 1989, depois de onze anos semgravar, não alcançou sucesso ao lançar os Lps "Reis do Rock", uma coletânea de antigos êxitos e "Sérgio Murilo", com músicas inéditas. Faleceu aos 50 anos, em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário