domingo, 25 de novembro de 2012

Teddy Milton

(Jundiaí/SP, 04/2/1943 ****** Jundiaí/SP, 25/1/2005)

Teddy Milton (Milton da Cunha), iniciou sua carreira por volta dos 16 anos quando tocou pela primeira vez na Dragoes Mecanica, situada na Vila Arens. Cantou no programa Grêmio do Zezinho, na rádio Jundiaí. Entrou para a orquestra Universal, como crooner, pertencente ao maestro Aylton de Souza, onde um dia tocando em São Paulo, chamou a atenção de um produtor da RGE que o convidou para gravar.

O nome artístico lhe foi dado por Tonny Campelo, encarregado também de selecionar seu repertório.

No ano de 1964, Teddy Milton lançou o compacto “A Casa do Sol Nascente”, versão de Fred Jorge para a música “The House of Rising Sun”, composta por Alan Price e interpretada pelo conjunto The Animals. Esse disco de Teddy Milton lhe rendeu disco de ouro. Devido a problemas com a gravadora, depois de gravar mais dois discos, Teddy mudou para a Epic onde gravou mais dois discos; Um deles trazia a música “Anjo do Amor”. Teddy Milton, segundo seu filho Cristian Cesar, viajou para vários países da America do Sul, cantando até “La Violetera” com Sara Montiel.

Participou de diversões programas de TV, entre eles, Programa Sílvio Santos, Programa do Chacrinha, Astros do Disco e Jovem Guarda.
Em 1966 participou de shows no Teatro Glória, ao lado de Rossini Pinto e Erasmo Carlos. Cantou também com Roberto Carlos, em Jundiaí, no Teatro Pollyteama.

Em 1972 gravou pela Epic a canção “Gloria, gloria, aleluia”, em um compacto.
Em janeiro de 2005, faleceu em decorrência das complicações de um acidente vascular cerebral no dia 4 de janeiro, vindo a falecer 21 dias depois. Foi sepultado no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí. Foi casado por 35 anos com Clarisse Aparecida da Cunha, com quem teve um casal de filhos que tem a mesma verve do pai, são cantores também, Cristian Cesar e sua irmã Katia.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário